26/06/2016 RIO DE JANEIRO TV VK RIO


  • 26 jun 2016

Carro cai no mar em Niterói

getimage (13).jpg

Motorista perde o controle do veículo, derruba grade e despenca nas pedras

Um carro despencou no mar no bairro de Icaraí, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, na madrugada de sábado. O acidente aconteceu na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, depois que o condutor do veículo perdeu o controle, invadiu a calçada, derrubou a grade de proteção e caiu no mar.

Curiosos observam o carro que despencou em Niterói: motorista recebeu alta do hospital

CORRERIA Moradores dizem que veículos passam pelo local em alta velocidade

Identificado pelo Corpo de Bombeiros como Gabriel Antônio Resende, de 28 anos, o motorista foi socorrido por militares de Niterói e levado para o Hospital estadual Azevedo Lima, no Fonseca. Ele estava sozinho no carro. PMs do batalhão da região também foram acionados.

A direção do Hospital Estadual Azevedo Lima informou, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, que Gabriel foi atendido, medicado e recebeu alta.

O veículo ficou destruído. A cena chamava a atenção de quem passava pelo local. Moradores do bairro disseram que muitos motoristas passam pela via em alta velocidade. Faixas de proteção foram colocadas onde a grade foi derrubada

 

  • 26 jun 2016

Nos hospitais do Rio, o risco pode estar no leito ao lado

O medo de médicos e pacientes com o resgate de presos custodiados

A madrugada de sexta-feira foi longa para X., um senhor que acompanha a mãe internada na emergência do Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio, onde o chefe do tráfico do Complexo do Alemão, Edson Silva de Souza, de 29 anos, o Orelha, está internado desde a última quarta-feira, quando foi levado para a unidade baleado. O pedido do acompanhante para não ter o nome divulgado reflete bem o clima de medo que toma conta do hospital, cinco dias após a invasão do Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro, quando um bando de 15 criminosos resgatou o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family.

getimage

— Eu não consegui dormir. Tinha um caveirão parado aqui na porta e grupos de policiais armados de fuzil circulando pelo hospital — conta o acompanhante.

Cercado por sete viaturas policiais na tarde de sextafeira, o Getúlio Vargas está com todas as suas entradas vigiadas por policiais. Pelos corredores, homens armados cruzam com funcionários de jaleco. Todos tentam simular normalidade, dissimulada em conversas cochichadas pelos cantos e olhares desconfiados.

— Não é bom ficar falando. Você nunca sabe quem é a pessoa que está ao seu lado — explica uma profissional de enfermagem, acrescentando que todo paciente deve ser tratado da mesma forma. — Mas não há dúvida de que estamos trabalhando mais estressados. Já temos que lidar com falta de insumos, salários atrasados e, agora, risco iminente de acontecer um tiroteio dentro do hospital. Um acadêmico conclui: — Aprendemos na faculdade a lidar com o estresse da nossa profissão, de salvar a vida do outro, mas não com o estresse de ter a própria vida ameaçada.

No andar em que Orelha está internado, policiais carregando fuzis caminham de um lado a outro. No corredor, silêncio. Todos passam apressados. Um maqueiro resume o sentimento dos colegas:


— Não tenho segurança na rua, no transporte, em casa e, agora, nem dentro do meu trabalho.

 

  • 26 jun 2016

Hospital de Realengo tem rotina tensa

Com mais de 20 anos de experiência, a enfermeira Y. conta que já viu de tudo na emergência do Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste. O aparato policial na porta e nos corredores da unidade de saúde, uma das que mais recebem pacientes custodiados no estado, no entanto, ainda a abalam.

— Estamos acostumados a trabalhar com alto nível de tensão, mas não esse tipo de tensão. Procuro não pensar. Mas isso só se aprende com o tempo. Vejo a tensão no rosto dos mais novos — disse Y.

Segundo a Secretaria municipal de Saúde, oito pacientes estavam sob custódia nos hospitais da rede, na sexta-feira. Não foi informado o número de presos internados no Albert por questão de segurança. Mas, em abril, a unidade chegou a ter 18 custodiados, segundo o diretor do Sindicato dos Médicos Júlio Noronha.

 

  • 26 jun 2016

PMs são presos na Baixada

Após morte de jovem, policiais são acusados de forjar auto de resistência, em Meriti

Dois policiais militares do 21º BPM (São João de Meriti) foram autuados em flagrante por homicídio e fraude processual, após patrulha no local conhecido como Buraco Quente, em São João de Meriti. Eles foram encaminhados ao Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói. O caso aconteceu no início da tarde de sexta-feira.

Gilbert dos Santos teria resistido à abordagem e foi baleado

De acordo com a versão contada pelos PMs, eles faziam patrulhamento de rotina quando dois suspeitos em uma moto foram abordados. Ao se aproximarem, o jovem identificado como Gilbert Charles dos Santos, teria tentado atirar contra a viatura. Os policiais efetuaram disparos contra o suspeito, que não resistiu e morreu no local.

O caso foi registrado como resistência na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Porém, o delegado responsável pela investigação do caso, Giniton Lages, acusa um dos policiais envolvidos por homicídio e fraude processual. O segundo PM envolvido no caso, além de fraude processual, é acusado de falso testemunho. De acordo com a PM, a Corregedoria vai instaurar um Inquérito Policial Militar para apurar todas as circunstâncias da ação.

No local foram apreendidos um revólver calibre 38, quatro munições e R$ 880 em dinheiro.

 

  • 26 jun 2016

Idosa morta em Marechal Hermes temia bala perdida

Sônia Maria Borges de Freitas, de 71 anos, morreu do que mais temia: bala perdida. A professora aposentada foi atingida após uma tentativa de assalto, em Marechal Hermes, na Zona Norte, na tarde de sexta-feira. O corpo dela será enterrado hoje, às 11h30m, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

De acordo com a empresária Cátia Borges, sobrinha da vítima, a família já tinha mudado os hábitos por causa do crescimento da violência no bairro. Solteira e sem filhos, Sônia morava com o irmão, a cunhada e os dois sobrinhos.

— Minha tia falava que tinha muito medo de bala perdida, ainda mais porque está tendo muito assalto na região — contou Cátia.

Os bandidos — um de 17 e outro de 18 anos — atiraram ao tentar assaltar um entregador de farmácia, mas o disparo atingiu a aposentada. Os criminosos foram capturados e espancados pelos pedestres, antes da chegada da polícia.

 

  • 26 jun 2016

Tiroteio no Morro dos Macacos assusta moradores

Um forte tiroteio assustou ontem moradores do Morro dos Macacos, em Vila Isabel. Segundo a Unidade de Polícia Pacificadora, a troca de tiros se deu entre policiais e criminosos. Ninguém ficou ferido e nem foi preso. Os agentes em patrulhamento no local teriam revidado tiros de criminosos, que fugiram. O caso foi registado na 20ª DP (Vila Isabel).

 

  • 26 jun 2016

Morre PM que estava em estado grave no hospital

Morreu ontem o policial militar reformado Valdir Nobre da Silva, 51 anos. Ele foi baleado na nuca na porta de um supermercado na Vila Canaã, em Duque de Caxias, no dia 14. O PM estava em estado grave no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, e corria o risco de ficar tetraplégico.

 

  • 26 jun 2016

De olho no verão: saiba como emagrecer em até seis meses

Especialistas afirmam: essa é a hora de planejar o corpo desejado para dezembro

<< Dependendo do objetivo, é possível perder 15 quilos>> Bruna Camarão médica especialista em estética << É importante ter disciplina e assiduidade>> Edmundo Barreiros educador físico

“Amanhã, começo a dieta”. O amanhã da velha promessa custa a chegar, e o compromisso é constantemente adiado. Depois que o inverno deu as caras, então, a preguiça para cuidar do corpo parece ainda maior. Mas especialistas na área da nutrição e do esporte afirmam: faltando seis meses para o verão — a estação começa no dia 22 de dezembro —, o momento para investir num corpo saudável, que vai caber direitinho naquele biquíni ou sunga que está no armário, é agora.

— Com seis meses, você tem um tempo maior para investir numa reeducação alimentar e de hábitos de forma mais saudável e, logo, mais duradoura. Quando a gente perde peso muito rápido, acaba ganhando muito rápido também — explica a médica especialista em estética, medicina ortomolecular e nutróloga, Bruna Camarão: — Dependendo da intensidade do treino e do objetivo, é possível perder até 15 quilos nesse período.

Embora o tempo para se adaptar à reeducação alimentar dependa de cada paciente, a nutricionista Fernanda Faustino Ribeiro afirma que essa é a chave para um emagrecimento saudável — evitando o famoso “efeito sanfona”, geralmente associado a dietas súbitas e restritivas, em que se engorda e emagrece em pequenos intervalos:

— Essas ‘dietas express’ são péssimas por serem extremamente restritivas. Em geral elas retiram um tipo de macronutriente, como o carboidrato, que nos dá energia, é nosso combustível. As pessoas não conseguem seguir isso por muito tempo, voltando a engordar mais do que o dobro, em muitos casos.

Cobiçada para o verão, a barriga sarada também pode ser conquistada neste semestre de dureza. E as dicas para isso vão muito além da prática do abdominal.

— É importante reduzir alimentos que aumentem a gordura no abdômen, isto é, aqueles ricos em sódio, gorduras e açúcares simples, como pães e massas brancas, frituras, produtos industrializados, como biscoitos e refrigerantes — alerta a nutricionista.

Mas não basta boa alimentação para conquistar o corpo desejado. A dieta deve ser associada à prática de atividades físicas frequentes.

— Emagrecer está ligado a vários fatores, como o metabolismo do corpo, o tempo de atividade física e o exercício escolhido. São fatores que trabalham em conjunto, por

isso é importante ter disciplina e assiduidade — explica o educador físico da Insano Academia, Edmundo Barreiros, dizendo que a melhora já é observada após três meses.

  • 26 jun 2016

DICAS PARA OS EXERCÍCIOS FÍSICOS

getimage (4)

 

  • 26 jun 2016

Mente aberta para Jesus

Amados, quero usar este espaço hoje para orar por nossos pensamentos. Muitas pessoas não alcançam a confiança necessária para que uma meta seja atingida por serem impedidas por pensamentos ruins. Nossa mente precisa estar limpa e segura da diferença que faz ter Jesus em nossas vidas para que os pensamentos sejam sempre elevados a Deus e a confiança possa preencher nosso interior. Por isso, peço alguns minutos para que façam uma oração visando mostrar a importância de elevar os pensamentos. A verdadeira presença de Deus no coração apaga qualquer mau pensamento.

Podemos modificar qualquer situação adversa em nossas vidas. E esta mudança deve começar em nosso interior: em nosso coração e nossa mente. Independentemente do quadro diante de nós, o pensamento elevado a Cristo pode transformar um “beco sem saída em uma avenida cheia de opções”. Elevando nossos pensamentos, temos o poder de iluminar nossa vida profissional, nossos relacionamentos familiares e fazer com que tudo à nossa volta nos pareça melhor. Na mesma intensidade, os obstáculos parecem diminuir. São muitas as preocupações em nosso dia a dia, que nos impedem de realizar nossos objetivos.

Existem pensamentos mais prejudiciais ainda, os pensamentos diabólicos. Qualquer pensamento de maldade que vem à nossa cabeça é diabólico. Não duvide: os pensamentos têm o poder de atrair o que pensamos. Se você tem pensamentos positivos, atrairá coisas positivas. Mas, se tem pensamentos diabólicos, atrairá coisas maléficas. Coisas ruins que tomam de assalto as mentes acarretam inúmeros problemas físicos e psíquicos. Muitas vezes nossos pensamentos nos prejudicam e podem até nos levar à morte, pois, quando eles estão conturbados, podem até levar ao suicídio. Por isso, vamos orar de maneira intensa e lutar contra forças do maligno que tentam se apoderar da nossa cabeça e nos tiram o foco de Jesus.

Colaboradores

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s