‘Cine Queimados’ leva sessões de filmes gratuitos ao município, no RJ


21/06/2016 06h12 – Atualizado em 21/06/2016 06h12

Serão exibidos curtas e longas para a população carente do município.
Cinema de Guerrilha da Baixada realizará debate sobre produção de filmes.

Do G1 Rio

A Prefeitura de Queimados, na Baixada Fluminense, através de sua Secretaria Municipal de Cultura, inaugura o projeto “Cine Queimados”, no sábado (25), a partir das 18h, com a exibição do curta “O triste fim de Helivélton” e do longa “Os dois filhos de Francisco”, no campo de futebol do Dom Bosco FC, no bairro Valdariosa. A entrada é franca.

Segundo a  prefeitura, a ideia é que os curtas e longas-metragens sejam exibidos, sempre gratuitamente, duas vezes por mês, nos bairros mais carentes do município.

A iniciativa foi desenvolvida pelo projeto “#maisValdariosa” e financiado pelo Fundo Sócio Ambiental da Caixa Econômica Federal, após a elaboração de uma pesquisa para implantação de uma agenda cultural na região.

O Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (Iets), o Cinema de Guerrilha da Baixada (CGB), a TV Globo e a Globo Filmes também apoiam a iniciativa.

A equipe do Cinema de Guerrilha da Baixada, irá exibir seus curtas e promoverá um debate sobre como produzir filmes ficcionais ou documentais com baixo custo e, representantes do Cineclube Mate com Angu, ensinarão como criar e manter a programação de um Cineclube.

A divulgação será feita por meio de distribuições de cartazes, anúncios nas redes sociais e panfletos entregues nas casas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s