Chuva deixa Rio em estágio de atenção; ventos fortes são registrados


07/06/2016 06h29 – Atualizado em 07/06/2016 10h05

Inmet registrou vento forte nas estações Forte de Copacabana e Marambaia.
Terça-feira será com tempo instável; mínima prevista é de 17ºC.

Do G1 Rio

 

O município do Rio entrou em estágio de atenção na madrugada desta terça-feira (7) devido a núcleos de chuva moderada a forte que atuam na Região Metropolitana. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajada de vento forte nas estações Forte de Copacabana (58,3 Km/h) e Marambaia (52,2 Km/h). O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três.

Chuva e vento forte colocam Rio em estágio de atenção (Foto: Elisa de Souza/G1)Chuva e vento forte colocam Rio em estágio de
atenção (Foto: Elisa de Souza/G1)

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, havia registro de bolsões de água nas seguintes vias na manhã desta terça-feira: Avenida Brasil, pista central, sentido centro, altura de Parada de Lucas; Avenida Brasil, pista lateral, sentido centro, Cordovil; Avenida Brasil, pista lateral, sentido zona oeste, Manguinhos; Avenida Brasil, pista central, sentido zona oeste, Ramos e Avenida Rio de janeiro, na saída para Avenida Brasil.

Os motoristas devem ficar atentos na Grajaú-Jacarepaguá, pois a região está sem luz desde o início da manhã. Segundo o Centro de Operações, um equipe da Rioluz foi enviada ao local.

O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, e o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, funcionavam por instrumentos para pousos e decolagens por volta das 9h20 desta terça-feira (7) devido a chuva que cai na cidade.

Tempo estava nublado nesta terça-feira (7) no Rio (Foto: Reprodução/ TV Globo)Tempo estava nublado nesta terça-feira (7) no Rio (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Previsão do tempo
Nesta terça-feira uma frente fria avança pelo estado e vai deixar o tempo instável na capital. A previsão é de predomínio de céu encoberto, com chuva fraca a moderada ao longo do dia. As temperaturas estarão em declínio, com máxima prevista de 25°C e mínima de 17°C.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o TV VK RIO AO VIVO ou por Whatsapp e Viber (21) 999-121-080

Vias da cidade apresentavam trânsito na Zona Sul do Rio (Foto: Reprodução/ TV Globo)Vias da cidade apresentavam trânsito na Zona Sul do Rio (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s