Trânsito no Centro do Rio sofre novas alterações para inauguração do VLT


04/06/2016 07h34 – Atualizado em 04/06/2016 07h34

Circulação no entorno do Passeio Público volta ao sentido original.
Mais de 50 linhas de ônibus sofrerão alteração.

Do G1 Rio

Acontece neste sábado (4) a implementação da fase final de reorganização do tráfego no Centro do Rio para início da operação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). O novo transporte será inaugurado neste domingo (5).

De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, com as novas mudanças viárias a circulação no entorno do Passeio Público volta ao sentido original. Para isso, serão invertidos os sentidos das ruas Mestre Valentim (pista junto ao Passeio Público) e do Passeio (entre a Rua Teixeira de Freitas e a Rua Senador Dantas), além da Av. Luís de Vasconcelos.

Além disso, a Rua Teixeira de Freitas passará a ter sentido duplo na pista central no trecho entre a Avenida Augusto Severo e a Av. Mem de Sá.

Agentes de trânsito da Guarda Municipal, da CET – Rio e apoiadores de tráfego contratados pelo Consórcio VLT também irão na orientarão dos motoristas. Também serão utilizados dez Painéis de Mensagens Variáveis.

Alteração nas linhas de ônibus
Com as novas mudanças no tráfego do Centro, 20 linhas municipais e 38 intermunicipais que passam pelo Passeio Público terão seus itinerários ajustados. Confira abaixo as principais alterações:

– O ponto de ônibus localizado na Rua do Passeio, na altura da Rua das Marrecas, será transferido para o outro lado da via, no sentido Castelo. Na Rua Teixeira de Freitas, na pista sentido Avenida Mem de Sá, será criado um ponto de ônibus para atender as linhas que seguem em direção à Lapa.

– As linhas Troncal 5, 107, Troncal 8, 309, 350, 472 e 2014 provenientes da Avenida Presidente Wilson, com destino à Avenida Augusto Severo, deixarão de passar pela pista esquerda, e passarão a trafegar pela pista direita, no trecho da Rua Mestre Valentim.

– As linhas 247 e 517 terão novos pontos reguladores na Rua do Passeio. As linhas 2303 e 2308 terão mudanças apenas nos pontos terminais, que serão transferidos da Avenida República do Chile para a Avenida Presidente Vargas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s