Feira de São Cristóvão recebe maior festa de São João do Rio de Janeiro


03/06/2016 07h42 – Atualizado em 03/06/2016 07h42

Festa começa nesta sexta-feira (3); confira a programação.
Feira distribuirá 2 milhões de entradas gratuitas pelo Passaporte Cultural Rio.

Do G1 Rio

Começa nesta sexta-feira (3), às 19h, a maior festa de São João do Rio de Janeiro, na Feira de São Cristóvão. Além das tradicionais músicas, a festa também terá comidas típicas dessa época do ano. Algumas barracas serão montadas em frente aos restaurantes da feira e terão quitutes nordestinos em pequenas porções, como buchada, baião de dois, pamonha, canjica, cocada e bolo de milho (Veja a programação da feira abaixo).

Para os visitantes poderem aproveitar mais ainda a festa, de terça a sexta-feira, a Feira de São Cristóvão abrirá mais cedo, às 7h. O objetivo é dar também uma opção de compra de produtos típicos em horários diferenciados, com promoções para diferentes itens, como carnes, queijos e quitutes juninos.

Visitas guiadas ao Museu Padre Cícero, Biblioteca e Cordelteca, também serão feitas, além de oficinas de culinária para crianças e os famosos “festivais de sabores” e “festival de cachaça”.

A feira está inscrita no Passaporte Cultural Olímpico do Rio de Janeiro e vai distribuir, através desse passaporte, 2 milhões de entradas gratuitas. Através do Passaporte São João Olímpico, serão distribuídas mais 150 mil entradas gratuitas para trabalhadores da construção civil, padeiros, seguranças, garçons e outros seguimentos que tenham nordestinos em grande número.

Durante os meses de junho e julho, 350 quadrilhas vão se apresentar nos palcos montados na feira que, a edição deste ano, vai homenagear os Jogos Olímpicos.

Programação de abertura da Festa de São João na Feira de São Cristóvão – sexta feira (03/06):
– 19h: abertura com todas as “Tribos Culturais” da feira para cantar e dançar a música do “São João olímpico – Rio 2016” na Arena São João Olímpico;

– 19h30: Fogueira do São João;

– 19h30: Abertura do memorial do São João no Museu Luiz Gonzaga – expo 2016;

– 20h: cortejo de todas as tribos pela feira (bregas, arroxadas do forró, repentistas, sanfoneiros, bloco a vaca foi pro brejo e todos os personagens da feira), passando pelo palco joão do vale, acendendo e anunciando o São João com uma grande queima de fogos e em seguida o palco Jackson do pandeiro receberá a visita de todos, abrindo a festa oficialmente com todas as tribos da feira.

Uma das atrações da festa é o Trio Estopim, que participa dos melhores eventos de forró pé de serra do Brasil. Confira a agenda de shows do grupo:

– Sexta-feira (03/06): Estrada do Pontal, 1.240, Recreio dos Bandeirantes. Entrada grátis.
– Sábado (04/06): Sarau Rio, Av. Mem de Sá, 642º andar – Lapa; ingressos: R$ 35 para estudantes e para os 300 primeiros.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o TV VK RIO AO VIVO ou por Whatsapp e Viber (21) 999-121-080

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s