Banca de jornal é removida da Zona Portuária do Rio


03/06/2016 07h26 – Atualizado em 03/06/2016 07h41

Proprietário informou que banca funciona há 80 anos no local.
Seop disse que identificou nas fiscalizações que a banca estava fechada.

Do G1 Rio

Uma banca de jornal que ficava perto da Praça Mauá, na Zona Portuária do Rio, foi rebocada. Os donos levaram um susto quando chegaram para trabalhar nesta quinta-feira (2) e encontraram a calçada vazia.

“Foi removida arbitrariamente pela prefeitura sem nenhuma notificação. Essa banca está ali há 80 anos, foi do meu bisavô, do meu avô. É uma banca licenciada, toda correta, são os padrões da prefeitura”, contou os donos da banca Mary Meliande e Jorge Soares.

A banca ficava perto da Praça Mauá, uma das regiões da cidade que mais está passando por transformações. Do outro lado da rua vai passar o VLT, que começa a funcionar no dia 5 de junho. Os donos da banca acham que por causa disso a banca foi removida.

“Soubemos pela prefeitura que foi o prefeito Paes que achou que a banca estava atrapalhando o visual do VLT, da praça e ‘tirem aquela banca’”, disse o dono da banca.

A banca foi levada pra um depósito da prefeitura na Zona Oeste. Os donos disseram que, com a remoção, muita coisa quebrou.

“A banca tem ar condicionado, tinha dinheiro, mercadoria, máquinas de recarga, geladeira cheia de refrigerante, bebidas, enfim. O apelo senhor prefeito do Rio de Janeiro… Confio que Deus vai iluminar e o senhor vai perceber o tamanho do erro que o senhor cometeu e nos ajude a retomar a nossa vida, porque que quem vai pagar as nossas contas? Não sei. Por gentileza, pelo amor de Deus”, pediu Jorge Soares.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública disse que identificou durante as fiscalizações que a banca estava fechada e que agora os donos têm que indicar outros três possíveis locais para a banca voltar a funcionar. A secretaria disse também que qualquer dano causado durante o transporte é de responsabilidade da empresa que fez a remoção.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o TV VK RIO AO VIVO ou por Whatsapp e Viber (21) 999-121-080

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s