Começam inscrições do Sisu para o 2º semestre de 2016


30/05/2016 06h39 – Atualizado em 30/05/2016 06h39

Cadastro é gratuito e pode ser feito pela internet por quem fez o Enem.
Candidato não pode ter tirado zero na redação.

Do G1 Rio

Nesta segunda-feira (30), começam as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2016. O cadastro, gratuito, pode ser feito por estudantes que participaram do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2015 e obtiveram nota diferente de zero na redação, pela internet (http://sisu.mec.gov.br/).

Para se inscrever é necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2015. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos do Enem.

O processo seletivo do Enem tem uma única etapa de inscrição. Ao efetuá-la, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas oferecidas pelas instituições participantes.

Durante o período de inscrição, que vai até até de junho, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada. Ao final da etapa, o sistema seleciona automaticamente os mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e eventuais critérios, como pesos atribuídos às notas ou bônus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s