Jovem morre baleado durante operação no Morro dos Macacos, Rio


25/05/2016 16h28 – Atualizado em 25/05/2016 19h16

Hiago da Silva, de 18 anos, seria um dos gerentes do tráfico de drogas.
Uma mulher também foi detida durante ação da PM.

Do G1 Rio

Arma foi apreendida durante operação no Morro dos Macacos, Rio (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)Arma foi apreendida durante operação no Morro dos Macacos, Rio (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Um jovem, identificado como Hiago Santos da Silva, de 18 anos, morreu nesta quarta-feira (25) durante uma operação da Polícia Militar no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. Conhecido como “Mata Gato”, ele seria um dos gerentes do tráfico de drogas na comunidade. O setor de inteligência da Coordenadoria da Polícia Pacificadora (CPP) informou que Hiago já havia sido detido outras duas vezes por policias da UPP.

A operação realizada durante a manhã tinha objetivo de checar esconderijos de armas e drogas. Houve confronto na região conhecida como Terreirinho, onde Mata Gato foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Uma mulher também foi detida na ação.

No local, as equipes apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, dois carregadores para fuzil, munições e um rádio transmissor. O caso foi registrado na Divisão de Homicídios (DH). O policiamento na comunidade está reforçado por PMs de outras UPPs.

Moradores da região comentaram que o comércio do bairro foi fechado por causa do tiroteio. Um homem foi flagrado colocando fogo em um contêiner de lixo, no meio da rua. O entorno da comunidade recebeu reforço de equipes do 6º BPM (Tijuca) e do Batalhão de Choque (BPChoque).

Uma psicóloga que trabalha na região afirma que não conseguiu atender ninguém hoje.

“Você está em seu consultório, trabalhando normalmente, e de repente você se depara com um tiroteio. Aí você desce para tentar ir para casa e encontra o comércio todo fechado. E a fala das pessoas na rua era que se não fechasse o comércio, eles iriam atear fogo. Você se sente impotente”, afirmou a mulher, que preferiu não se identificar.

Funcionários do Hospital Pedro Ernesto e alunos de escolas próximas foram liberados mais cedo, para evitar possíveis tumultos. Mais tarde, algumas das principais ruas do bairro ficaram mais vazias do que o habitual, porque muitas pessoas evitaram passar pela área.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o TV VK RIO AO VIVO ou por Whatsapp e Viber (21) 999-121-080

Batalhão de Choque reforçou o policiamento nos arredores da comunidade (Foto: Regina Celia/ Arquivo Pessoal)Batalhão de Choque reforçou o policiamento nos arredores da comunidade (Foto: Regina Celia/ Arquivo Pessoal)
Anúncios

Um comentário sobre “Jovem morre baleado durante operação no Morro dos Macacos, Rio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s