Feriadão tem 16 praias com água própria para banho no Rio


26/05/2016 06h25 – Atualizado em 26/05/2016 06h25

Em Paquetá, três praias estão próprias para o banho.
Niterói tem cinco praias que podem ser aproveitadas.

Do G1 Rio

Vista da Praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. O tempo amanheceu chuvoso e frio com ventos fortes na cidade. A temperatura na cidade atingiu 13,4°C, a menor este ano (Foto: Paulo Campos/Estadão Conteúdo)Feriadão deve ser de céu nublado até sábado; sol volta domingo, quando a temperatura máxima deverá ser de 30°C (Foto: Paulo Campos/Estadão Conteúdo)

Cariocas e turistas que vão passar o feriado de Corpus Christi no Rio poderão aproveitar o banho de mar em 16 praias que têm água recomendada. É o que indica o boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) nesta quarta-feira (25).

Segundo o órgão, na Zona Oeste, as praias recomendadas são Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca e Pepino. Na Zona Sul, os banhistas podem aproveitar Vidigal, Leblon, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha, Urca e Flamengo. Em Ipanema, há restrição no trecho em frente à Rua Paul Redefern, segundo o Inea.
Estão impróprias para o banho as praias de Barra de Guaratiba, São Conrado e Botafogo.

Na Ilha de Paquetá, as praias da Ribeira, Coqueiros e Moreninha estão próprias para o banho. Já as praias Imbuca, Grossa, Tamoios, Catimbau e José Bonifácio não foram liberadas.

Em Niterói, estão impróprias as praias do Gragoatá, Icaraí, São Francisco e Charitas. Liberadas para o banho estão as praias de Boa Viagem, Flechas, Piratininga, Camboinhas e Itacoatiara.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem.

Previsão do tempo
Entre sexta e domingo, as temperaturas no Rio tendem a ficar mais amenas, com grande amplitude térmica. A mínima pode chegar a 14ºC e a máxima, prevista para o domingo, deve atingir a marca dos 30°C. Porém, a tendência é que ela se mantenha em, no máximo, 28°C. Até sábado o céu deve permanecer nublado e há possibilidade de chuva a qualquer hora.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o TV VK RIO AO VIVO ou por Whatsapp e Viber (21) 999-121-080

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s