Professores realizam protesto em frente à sede da secretaria no Rio


24/05/2016 17h06 – Atualizado em 24/05/2016 19h38

Cerca de 200 pessoas reclamam de demora no cumprimento dos acordos.
Mais cedo, categoria decidiu em assembleia manter greve que dura 91 dias.

Do G1 Rio

Cerca de 200 professores da rede estadual de ensino realizam, na tarde desta terça-feira (24), uma manifestação no Centro do Rio. Os profissionais da educação reclama de uma suposta demora do governo de efetivar as negociações com o sindicato e contra a forma que os alunos do movimento “Ocupa” vêm sendo tratados por autoridades do Estado.

O protesto começou após assembleia realizada na Avenida Presidente Vargas, onde decidiram prosseguir com a greve, que já dura 91 dias, e caminhar até a sede da Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), localizada na Avenida Professor Pereira Reis, no Santo Cristo, para realizar um ato público em frente à secretaria.

A decisão de seguir em greve foi por unanimidade durante a reunião do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe-RJ), com cerca de 2 mil pessoas. A paralisação ganhou a simpatia de alunos, que ocuparam colégios pedindo diversas melhorias.

O Sepe cobra que o governo “abra as contas do estado” para informar que serviços vai priorizar diante da crise, nas palavras da coordenadora-geral Marta Moraes. Eles denunciam também que funcionários da Secretaria de Educação (Seeduc) estariam por trás do movimento de desocupação dos colégios. Eles prometem fazer um dossiê sobre o assunto.

Na segunda (23), o governador em exercício Francisco Dornelles disse que o sindicato tem dificuldade de cumprir o que é acertado nas negociações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s