Real tem ‘zagueiro torcedor’ que aos 26 anos já estuda pra ser técnico


Real tem ‘zagueiro torcedor’ que aos 26 anos já estuda pra ser técnico

Do UOL, em São Paulo
24/05/201606h00
  • EFE/Ali Haider

    Nacho está no Real há 15 anos e diz que não pretende sair

    Nacho está no Real há 15 anos e diz que não pretende sair

Um jogador do milionário elenco do Real Madrid ficará particularmente feliz caso a equipe vença a Liga dos Campeões neste sábado, na final diante do Atlético de Madri, em Milão. E uma razão explica esse sabor especial para o zagueiro Nacho: ele é “madridista” até a alma, resumem funcionários do clube merengue. Seu currículo prova isso.

Nacho tem 26 anos, 15 deles dedicados exclusivamente ao Real Madrid. Ele chegou ao clube aos 11, ainda criança. É um dos raros casos de jogadores que passaram por todas as categorias de base até alcançar a equipe principal. O mesmo aconteceu na seleção espanhola: jogou nos times sub-15, sub-16, sub-17, sub-19 e sub-21.

Foi José Mourinho quem garantiu sua maior promoção, aquela que o levou à equipe principal. O português foi embora, mas Nacho ficou. Carlo Ancelotti chegou a declarar que o considerava fundamental para o elenco. Nacho é reserva, um perfeito “quebra-galho”, mas lesões de Sergio Ramos, problemas de Varane ou Pepe ou opções táticas frequentemente lhe rendem vaga no time.

Mesmo não sendo titular absoluto, desde 2013 passou a ser convocado para a seleção espanhola principal, o que rendeu alguma polêmica. O destaque também atraiu outros clubes interessados. Na temporada passada, recebeu ofertas para ganhar mais dinheiro e ter mais oportunidades em campo. Ele disse não.

“Aqui [no Real] estou em casa, com minha família, meus amigos. Estou onde quero estar, é o clube da minha vida. Espero que seja assim por muitos anos. Estamos falando do melhor clube do mundo, com os melhores jogadores de cada país. Por isso, é preciso ter paciência”, argumentou Nacho ao jornal El Mundo.

Na temporada 2013/14, quando o Real bateu o Atlético de Madrid na final da Liga dos Campeões e conquistou o torneio pela décima vez, Nacho bateu seu recorde de partidas em um ano: 19. Na temporada seguinte, foram 21 partidas oficiais e seu primeiro gol pela equipe. Nesta, disputou cinco jogos só na atual edição da Liga dos Campeões.

Segundo a imprensa de Madri, Nacho impressiona não só por sua devoção ao Real Madrid, mas também por sua postura. Ele estuda Educação Física e já completou dois dos três níveis do curso de treinador de futebol. Seu irmão, Álex, também chegou ao Real com 11 anos e subiu até defender o time principal. Eles atuaram juntos, inclusive. Álex agora joga na Inglaterra. Nacho? Nacho está em casa.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o TV VK RIO AO VIVO ou por Whatsapp e Viber (21) 999-121-080

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s