Colégio particular do RJ abre as portas para alunos de escolas em greve


24/05/2016 07h23 – Atualizado em 24/05/2016 08h00

Escola de Austin, Nova Iguaçu, permite alunos como ouvintes.
Eles não pagam nada para acompanhar as aulas.

VÍDEO Do G1 Rio

 

Com a greve na rede estadual de educação do Rio de Janeiro, um colégio particular de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, teve a iniciativa de abrir as portas para os estudantes que estão sem aulas.

A estudante Karen Cavalcante Pacífico voltou à sala de aula quando já estava prestes a desistir de fazer a prova do Exame nacional do Ensino Médico (Enem). Karen está no terceiro ano do Ensino Médio e esperou muito tempo pelo fim da greve, mas agora começou a assistir as aulas em outro colégio.

“Como é que eu ia fazer o Enem? Não tinha como, né? Agora estou mais tranquila, depois que eu vim pra cá”, disse a estudante.

O professor Jorge Galdino explica o quanto a matéria nessa reta final é importante para o exame. “As aulas que ela não está tendo na escola pública, ela tá conseguindo equilibrar e recuperar aqui dentro da escola. A história é um conteúdo fundamental, eles precisam disso. E aí é importante pra colaborar pra que ela tenha um sucesso no final do ano”, disse o professor Jorge Galdino.

A escola particular que abriu as portas fica em Austin, em Nova Iguaçu. Doze alunos já pegaram carona nas aulas e muita gente também já está de olho, já que o telefone da diretora não para.

“Nós não esperávamos que que seria tanta procura e ficamos mais surpresos ainda de saber que são pessoas do estado do Rio inteiro. Todo mundo preocupado, querendo estudar, achando que vai perder o ano”, disse a diretora Shirley de Souza Duarte.

Os alunos que procuram a escola não pagam nada para acompanhar as aulas. A direção separou algumas vagas para eles, enquanto a greve continuar.

A estudante Lorena Nascimento também está aproveitando a oportunidade, pois no colégio onde ela está matriculada, só tem professor de três matérias. Ela assiste a todas as outras na escola particular.

“Estou achando ótimo porque eu gosto de estudar então, eu estou vindo estudar aqui e estou conseguindo acompanhar aqui o que eu não estou acompanhando lá, porque estou sem professor”, disse Lorena.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o TV VK RIO AO VIVO ou por Whatsapp e Viber (21) 999-121-080
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s