Estudantes voltam a ocupar Colégio Central do Brasil


22/05/2016 23:19:39

Polícia Militar foi chamada e tentou deter um estudante com barra de ferro

AMANDA RAITER

Rio – Após desocupação ocorrida no início da semana, o Colégio Estadual Central do Brasil, no Méier, adiou a volta das aulas hoje, com a reviravolta de um grupo de estudantes que decidiu voltar a tomar a unidade. A Polícia Militar foi acionada e um dos estudantes, que portava barra de ferro e pedaços de pau, chegou a ser detido.

Estudantes sentaram na rua para evitar que a PM levasse aluno

Foto: Divulgação

Para evitar que os PMs levassem o garoto, os ativistas sentaram à frente das viaturas. Os integrantes do movimento denunciaram nas redes sociais que os agentes atiraram frascos de spray de pimenta contra eles e um dos ocupantes ficou ferido na perna. Eles explicaram que o material apreendido com o aluno seria usado na reintegração somente para retirada de um cadeado, colocado pela direção acadêmica.

Pais de alunos disseram que a primeira ocupação causou danos às instalações como vidro quebrado, sujeira na cozinha e banheiros. Para o colégio receber as aulas, mutirões que incluíam faxina, reparos e até pintura foram realizados. “Não tem como entender essa ocupação. Se era para melhorar, por que a escola estava tão destruída? Até papel higiênico entupia os sanitários”, contou uma aluna do segundo ano do ensino médio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s